4 DICAS PARA FACILITAR O SNGPC COM O A7PHARMA

Postado em: 14/02/2022

A7Pharma está entre os melhores sistemas para farmácias e possui uma integração pensada exclusivamente para facilitar as relações dos nossos clientes com o SNGPC. 

 

Com funcionalidades que vão desde cadastro de farmacêuticos até geração de relatórios RMNRA, RMNRB2 e Estoque de Lote, nosso software engloba todas as funções necessárias para uma utilização simples e rápida do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. 

 

 

Aqui estão algumas dicas de como utilizar o SNGPC de forma mais ágil: 

 

 

  • Atente-se sempre para realizar o envio do inventário antes do documento de movimentações. Esse erro básico a respeito da ordem de postagem desses relatórios pode causar muita dor de cabeça e além disso, é preciso também manter a atenção no momento de finalização do inventário.

     

  • Sabia que é necessário encerrar o documento de inventário primeiro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e posteriormente no A7Pharma? Nesse processo sempre é essencial preencher as observações do formulário corretamente, além do captcha de segurança e o motivo do encerramento. 
  • Se você tiver dúvidas na hora de preencher o número de registro de algum medicamento lembre-se que pode consultá-lo na parte inferior das embalagens, próximo a área de informação do lote e da validade. E claro, para confirmar se o número consta na base de dados da Anvisa basta acessar o link http://sngpc.anvisa.gov.br/ConsultaMedicamento.
  • Um dos erros mais comuns qPARAue ocorrem durante a transmissão de arquivos XML no SNGPC é o que informa que o número de registro  de um medicamento não foi encontrado na base de dados da AnvisaCom o A7Pharma é bem simples de resolver essa falha, basta editar o número de registro no campo intitulado “MS” na movimentação de estoque e em caso de dúvida consultar o link https://kb.a7.net.br/index.php?curid=5764 ou a nossa plataforma EAD


Voltar

Aspas

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.